Nilton Freittas

Home / Nilton Freittas

Nilton Freittas é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical.

Ainda na infância, quando iniciou a sua trajetória musical, na sua cidade natal, (Uauá – BA), Nilton cantava e tocava em eventos escolares e religiosos, programas de calouros, festas juninas e barzinhos, desenvolvendo as suas principais qualidades: o talento e a versatilidade. Por esta razão, ao ouvi-lo, sentimos toda a grandeza da música brasileira.

A partir dos anos 80, já em Juazeiro, Nilton Freittas ganha significativos prêmios, tais como: o “Sons das Margens do Sol” – Troféu João Gilberto, a “Canção Ribeirinha” – Troféu Edésio Santos e foi finalista do Canta Bahia, em Salvador (Rede Globo). Nilton Freittas é, também, um dos compositores da música BOATO RIBEIRINHO, que teve inserção na novela Velho Chico da Rede Globo, onde a mesma foi recitada pela atriz Cristiane Torlone e cantada por ela e pelo forrozeiro e ator Chambinho do Acordeon, além de Mariene de Castro.. Esta música foi gravada por ele, como também, Targino Gondim e Elba Ramalho e outros intérpretes da música popular brasileira.

Dentre todos as gravações realizadas pelo artista, destacamos os seguintes CD’s: “Caminhos”, “Meu Xodó”, “Belo Sertão” (uma parceria com Targino Gondim e Roberto Malvezzi – Gogó), “Voz do Sertão”, “Já é Carnaval” (Ensaio de Carnaval) e “Forrozando e Recordando”. Registramos, ainda, que Nilton Freittas, por ser um músico com uma voz e um toque de violão diferenciados, alcança variadas vertentes da MPB como o forró, o xote, o baião, a cantoria, a ciranda, a balada e o pop rock.

CD – Caminhos, Nilton Freitas

Update Required To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.